12/10/2017 19:30

África em canto e conto

Em comemoração ao Dia das Crianças, Magna Oliveira, do Projeto Iranti – Ser África, apresenta, no dia 12 de outubro, às 19h30, uma atividade especial: África em canto e conto, com contação de histórias que trazem um pouco do universo da oralidade e musicalidade africanas, no dia 12 de outubro, às 19h30.

Seguindo pegadas milenares, Iranti – Ser África visa contar histórias da oralidade africana e afro-brasileira, resgatando ensinamentos e valores essenciais para a convivência humana, apontando para o berço e para os braços de nossa mãe primeira. Tem como objetivo afirmar a contribuição da cultura africana para a humanidade, proporcionar a reflexão e vivência da cultura Afro-brasileira, resgatar valores humanos através da narração dos contos da oralidade africana e afro-brasileira, bem como capacitar educadores escolares para ampliar o alcance da igualdade de direitos.
“Iranti” é uma palavra de origem Iorubá que representa MEMÓRIA. Esta palavra foi escolhida para dar nome e corpo a este projeto em meio ao entendimento consciente da necessidade de resgate e afirmação da nossa identidade, desde a sua origem até a contemporaneidade. “Ser África” é reconhecer esta origem, valorizar nossa identidade e resgatar a nossa história e nossa memória.

Entrada gratuita. Vagas limitadas. Sujeito à lotação do espaço.

Información Adicional

Local:

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Teléfono

3516-7200

Dirección

Praça da Liberdade, s/n, Funcionários - Prédio Rosa

Hora

19h30

Fecha

De 12/10 a 12/10

Precio:

Entrada Franca. Sujeito à lotação.