18/10/2013

Evento inédito no estado oferece oficinas gratuitas sobre transparência e dados abertos

Com a participação de inventores e especialistas do MIT Center for Civic Media,  Ônibus Hacker,  Coletivo Capital dos Jogosconsultoria Sodet e a Glutão e Degustador na Meatballs Digital Brunch, o Movimento Minas realiza nos dias19 e 20 de outubro de 2013, o Hackday – programação de palestras e oficinas gratuitas que fazem parte do 1º Hackathon do Governo de Minas Geraisno Plug Minas, rua Santo Agostinho, 1441, Horto.

O tema das atividades do primeiro dia é “Games e Jogos: faça você mesmo”. No segundo dia “Visualização de Dados” é o assunto a ser trabalhado. Durante as tardes de sábado e domingo acontecem oficinas promovidas pelo Ônibus Hacker.

Todos os cidadãos interessados são convidados a conhecer mais sobre  cultura digital, design thinking, big data, ciberativismo, jogos, mundo geek e civic media.  Basta chegar 1 (uma) hora mais cedo e garantir sua vaga com os organizadores. Não é preciso fazer inscrições prévias.

“Vimos o hackday (oficinas, palestras e debates) como uma oportunidade para criar interação entre governo e sociedade de forma inovadora”, explica a empreendedora pública do projeto Movimento Minas, Raquel Camargo. “Preferimos associar a iniciativa da maratona hacker nessa mesma ocasião pelo fato de podermos ampliar o público alvo do evento, tendo tanto pessoas que já são profissionais experientes da área de desenvolvimento, quanto curiosos e estudantes”.

O  1º Hackathon do Governo de Minas é realizado pelo Movimento Minas em parceria com a Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais, com apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e do  Plug Minas.

Serviços:

Hackday + 1º Hackathon do Governo de Minas Gerais

Data: 19 e 20 de outubro

Local: Plug Minas

Rua Santo Agostinho, 1441 – Bairro Horto | Belo Horizonte – Minas Gerais

Informações: movimentominas@gmail.com | priscilla.fujiwara@escritorio.mg.gov.br

Fonte: Raquel Camargo | Empreendedora Pública do projeto Movimento Minas - (31) 3915-0681

Hackday

Haga unaComentario:

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *

 

Votación

¿Cuál fue la última habitación que visitó en el Circuito Cultural Praça da Liberdade?
Arquivo Público Mineiro
Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Centro de Arte Popular – Cemig
Espaço do Conhecimento UFMG
Memorial Minas Gerais Vale
Museu das Minas e do Metal
Museu Mineiro
Palácio da Liberdade